Weightech
Representante exclusivo Berman, HBM e Vishay Precision Group

História da Weightech


2001...  
 
As primeiras atividades da Weightech foram iniciadas em 1986, em São Paulo, com a prestação de serviços de assistência técnica, calibração, venda e aluguel de balanças, além do desenvolvimento de sistemas de pesagem para indústrias. Porém, foi em 05 de julho de 2001 que a Weightech ganhou aprovação de um importante projeto de desenvolvimento empresarial para sediar-se no Centro para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), uma incubadora de empresas de tecnologia em Florianópolis. Com este projeto, a Weightech recebeu uma reformulação societária e em um pequeno escritório de 20m² passou oficialmente a atuar como Comércio, Importação e Exportação de Equipamentos de Pesagem, como funcionam até hoje.



2002...  
 
Ao final de 2001 e início de 2002 a Weightech deu mais um grande passo e estabeleceu uma parceria com a fabricante alemã Hottinger Baldwin Messtechnick (HBM), uma referência mundial em equipamentos de tecnologia, assumindo a representação exclusiva da HBM no Brasil, na sua divisão de pesagem. Com esta parceria, a Weightech começava a ampliar a gama de produtos, acrescentando ao pequeno escritório uma segunda sala da incubadora, dobrando a área para 40m².


2005...  
 
Em Maio de 2005, em outro grande marco, a Weightech obteve junto ao INMETRO a aprovação de modelo de seu primeiro equipamento com a marca Weightech e, em Dezembro, a aprovação do INMETRO para o modelo do primeiro equipamento desenvolvido sob medida para um grande cliente. Neste mesmo ano, a Weightech obteve junto à Secretaria da Fazenda de Santa Catarina a autorização permanente para operar em sistema de trader, ou seja, a empresa já poderia importar qualquer tipo de mercadoria por conta e ordem de terceiros, abrindo assim mais um grande leque de oportunidades, além de otimizar e ampliar as atividades como importadores de equipamentos.


2007...  
 
Em Abril de 2007, com apenas 6 anos de operações, a Weightech já contava com 24 portarias de aprovação de modelos junto ao INMETRO e entrou para o ranking das 10 empresas brasileiras com o maior número de portarias de aprovação referentes a equipamentos de pesagem. O escritório foi novamente ampliado, agora para 80m², e a Weightech passou então a ampliar também os investimentos em capital humano para as áreas técnica e comercial.

2008...  
 
A partir de 2008 a Weightech começou a passar por um importante processo evolutivo. As parcerias comerciais mostravam-se cada vez mais promissoras, o espaço no CELTA já estava em seu limite, com 100m², e os equipamentos comercializados em pronta-entrega já somavam um dos maiores catálogos do segmento no Brasil. O constante investimento logístico tornou-se um dos maiores diferenciais da Weightech, que começava a se aproximar da liderança do mercado nacional de pesagem. Com muito otimismo, chegava o momento da Weightech considerar a sua emancipação da incubadora, um processo delicado de amadurecimento que exigiria muita coragem e decisões fundamentais para o sucesso da empresa.



2009...  
 
Nessa etapa, a eclosão da Weightech era inevitável. Em março de 2009, em um projeto de investimento extremamente ousado e grandioso, a Weightech saiu da incubadora e abriu as portas da sua nova Sede em Florianópolis. O novo empreendimento, que já dispunha de 700m² em uma localização cuidadosamente estudada para a agilidade logística, foi um dos mais importantes marcos da história da Weightech. O capital da empresa dobrou e a área de estoque triplicou — dos 700m² disponíveis para as novas atividades, 300m² foram dedicados exclusivamente para o carregamento e armazenamento dos produtos. Com isso, a Weightech passou a assumir a liderança do segmento em itens de catálogo disponíveis para pronta-entrega no Brasil. A nova estrutura permitiu que a Weightech ampliasse ainda mais o seu leque de investimentos em tecnologia e inovação e assim garantir autonomia plena para atender a qualquer projeto de pesagem para qualquer setor industrial.


2011...  
 
O nosso décimo aniversário! A direção da Weightech passou a investir mais expressivamente na estrutura administrativa, prevendo o consequente aumento da nova demanda. Um novo Sistema Integrado de Gestão (SIG) foi implantado, os investimentos em comunicação e relacionamento com os clientes também foram ampliados e, a essa altura, a Weightech já dispunha de poder e capital suficientes para elevar os volumes de importação e assumir um importante diferencial nos constantes investimentos em inovação e tecnologia, levando rapidamente a Weightech ao reconhecimento nacional entre clientes e fornecedores. Também oi a vez da Weightech crescer em São Paulo e o pequeno escritório de 65m² foi transferido para um espaço mais moderno, com mais de 150m², no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital.






2013...  
 
Este ano foi marcado por mais um importante passo no crescimento da Weightech! A partir de um planejamento detalhado, muito estudo e negociações cuidadosas, a Weightech abriu uma nova unidade em Miami, Estados Unidos, passando então a formar-se como uma empresa verdadeiramente global. O novo mercado, maior e mais competitivo foi um avanço importante e extremamente estratégico para que a Weightech continuasse o seu crescimento de forma consistente e coerente com a sua missão.

   
Continuamos construindo...  
 
Volte logo! Esperamos continuar sempre com boas notícias para compartilhar!
:-)

LinkedIn YoutubeFacebookTwitter
Consulte pronta-entrega:
(11) 3763-5013
vendas@weightech.com.br
 
Florianópolis, SC
(48) 3331-3200
Rod. Virgílio Várzea, 3110 - Sala 1
CEP 88032-001
weightech@weightech.com.br
São Paulo, SP
(11) 3763-5013
Av. General Mac Arthur, 96
CEP 05338-000
vendas@weightech.com.br
Miami, FL
(+1) 954-666-0877
8548 NW 93rd Street
FL 33166
sales@weightechusa.com
Fale conosco   •    Artigos Weightech   •    Blog WT-Integração